domingo, 10 de janeiro de 2010

O Temor do Senhor é o Princípio da Sabedoria

O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA

E são muitos ensinamentos que se encontram no livro de Provérbios de Salomão.
O mais importante, para mim, se encontra no capítulo 1, versículo 7a: O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA.

Este provérbio é para mim a pedra mais preciosa. O tesouro mais importante. A jóia mais rara. O segredo de uma vida bem sucedida, tem como base, a vivência do conselho deste provérbio. E quando eu falo de uma vida bem sucedida, não estou falando de riqueza, poder, status, posição de destaque, fama, estas coisas. Talvês algumas delas possam até fazer parte de uma vida bem sucedida, mas uma vida vitoriosa não depende necessariamente de nenhuma delas.

O homem sábio é aquele que teme ao Senhor. E temer ao Senhor é ter um compromisso com Ele. É ter consideração por Ele. É o respeitar .É o honrar.
E isso norteia toda a vida. Em todas as áreas da vida se faz presente. Influencia todas as atitudes. É o responsável por uma vida vitoriosa e bem sucedida.

Uma vida vitoriosa e bem sucedida é uma vida que não se limita apenas às coisas do presnete. Visa uma vida posterior a essa que vivemos aqui na terra por um pouco de tempo.

É. A vida não termina aqui. Temos uma eternidade ainda pela frente. E uma vida vitoriosa e bem sucedida é aquela que na eternidade será vivida na presença do Senhor. Por isso, quem teme ao Senhor é sábio. Quem teme ao Senhor, está investindo na eternidade. Numa eternidade que começa aqui mesmo. Viva bem. Viva com Deus, o Senhor. Seja sábio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário