domingo, 20 de dezembro de 2009

O Natal Sem Sentido

O Natal sem sentido

O Natal é um período muito esperado durante todo o ano. Todos querem ver chegar a época de ganhar presentes. Os comerciantes abarrotam seus estoques de produtos e ansiosos, esperam a chegada do natal pra vender tudo. E salvo alguma “marolinha” acabam por ter sempre um ótimo aquecimento nas vendas. Segundo as melhores pesquisas é o período mais rentável para o comércio em geral.

As ruas ficam enfeitadas por diversas formas iluminadas e as lojas com suas vitrinas decoradas dão o tom do período. É Natal.

E no Natal não só compramos presentes e esperamos ganhar outros tantos, mas compramos sempre uma roupa nova, um sapato novo. Retocamos alguma coisa na casa, compramos algum móvel o trocamos o carro por um mais novo.

As casas ficam mais iluminadas por diversas luzes coloridas e por uma árvore em algum canto da casa, também iluminada.

Bolas coloridas, estrelas reluzentes, laços e guirlandas as mais diversas e aquela figura gorda, de barbas brancas e com roupas vermelhas com detalhes brancos que chamam de Papai Noel.

Quando eu era criança, ainda era comum ver com muita freqüência, presépios dos mais diversos tipos, e no rádio e na TV mensagens de Feliz Natal, onde se lembrava que o sentido do Natal era o nascimento de Jesus, o filho de Maria e de José. Por isso era tempo de festa. Era tempo de alegria.

Os anos passaram e venho observando que cada vez menos se lembra que o verdadeiro sentido do Natal é este: O aniversário de Jesus Cristo, o salvador do mundo.

Você já percebeu isso?

Viu alguma mensagem lembrando esse fato?

Até agora eu não vi nenhuma, senão numa única decoração de uma loja e assim mesmo colocado sobre a marquise e quase despercebido da maioria das pessoas que passa no local.

Onde está o sentido do Natal? Perdeu-se!

Vale mais ganhar um presente e mentir para os pequenos que foi o Papai Noel que deu.

O Natal perdeu o sentido.

Excluíram Jesus Cristo, o aniversariante, símbolo inicial é real do Natal, por um Papai Noel e sei lá mais quantas e tantas outras coisas.

O Natal, nascimento de Jesus Cristo, ficou resumido às igrejas cristãs e a uns poucos lares também cristãos, que não foram ainda contaminados pelo “espírito de natal” saído de algum suíno cujo pernil assado espera para ser devorado na ceia. Djalma Alves de Moura 20/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário